sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Um Pouco Sobre Moda - A Maquiagem (ou Maquilagem) para os Visual Kei.

Um tema um pouco diferente aqui no blog, mas dúvida de muitas pessoas que acabam de conhecer o Visual Kei.


A maquiagem para os Visual Kei é intrinsecamente ligada (bem como a roupa) ao seu estilo musical, ou seja tudo vai depender de em qual subgênero a pessoa se insere.
Em minha humilde opinião de merda maquiagem é algo pessoal e diretamente ligado ao humor, mas existem sim alguns padrões a se seguir, um tipo de "regra da maquiagem" que se você segue é sucesso. 
Como eu não sou uma maquiadora profissional eu sigo as dicas da Duda do Blog Pretty Poison, e adiciono dentro da maquiagem VK que eu pretender.

Iryou Kei

Deixando a maquiagem tradicional de lado, o Visual Kei é bem livre neste assunto e você pode encontrar muitas dicas no youtube.
Outra forma de seguir a tendência dentro do mundo VK, é "copiar" as maquiagens dos integrantes das bandas, ou se inspirar nelas.

Ryu Cenobita-senpai com make inspirada em Ruki,
vocalista da banda The Gazette
O tema é bem abrangente, poderia sim falar sobre marcas de produtos mais indicadas para make, onde compra-los e etc. Mas bem como já citei, isso é algo muito pessoal. Um tiro certo de onde encontrar bons produtos é pela internet, mas também na rede de lojas Ikesaki, lá a variedade de produtos é enorme, tanto para maquiagem quanto para cabelos.



Mata ne. o/

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Um Pouco Sobre Moda - Visual Kei [Oshare Kei e Koteosa Kei]

Para o primeiro post pós Especial Monogatari Saga, veremos mais dois subgêneros do Visual Kei (VK). Em primeiro Lugar veremos o:

Oshare: Com músicas mais alegre e próximas ao pop, os membros deste grupo tem um visual mais alegre e colorido. Tiveram sua entrada no mercado da música entre 2002 e 2004, época em que o gênero Kotevi começou a perder um pouco de sua influência, então, dentro da cena indie, surgiu o Oshare Kei. É considerado um dos mais famosos gêneros do Visual Kei.

Exemplo de Oshare Kei é a banda An Cafe.


Ao falar de Oshare e anteriormente de Kotevi kei, precisamos falar do Koteosa kei. Entenda o porquê:

Koteosa: Estilo considerado como uma “evolução” do Oshare Kei, se popularizou em 2005. A aparência e a música de ambos os grupos se assemelham muito. Acredita-se que este subgênero seja o resultado da fusão do Oshare Kei, seu provável predecessor, com o Kotevi Kei, assim, explicá-lo sem falar de Kotevi e Oshare antes, seria um pouco confuso.

Um exemplo de Koteosa Kei é a banda LM.C

Mata ne. :3

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Especial Hatsuki M: Monogatari Saga - HANAMONOGATARI [花物語]


Esta é a última adaptação que eu consegui encontrar e faz parte do segundo arco da Light Novel, sim,faz parte da Monogatari Series: Second Season da Light Novel, mas foi adaptada separadamente.
Sei que tem mais uma para sair que é a Kizumonogatari, mas não consegui nenhuma informação, confiável, sobre o lançamento.


Em Hanamonogatari nossa protagonista é a esquecida, porém não menos importante, Kanbaru Suruga. Aqui ela narra os acontecimentos após Koimonogatari, e apesar do final de Koimonogatari, Kaiki Deishuu é muito importante nesta fase da história. Kanbaru explica as sensações do pós-formatura de seus veteranos e acaba caindo em um pequeno caso de esquisitice com uma antiga rival nos esportes, a complicada Numachi Rouka.


Falar do enredo de Hanamonogatari pode acabar causando uma zona de spoilers, mas para resumir, Numachi e Kanbaru resolvem suas diferenças e o problema da esquisitice na quadra. Nesta faze todos os outros personagens acabam não aparecendo, a irmã de Araragi, Karen, acaba fazendo uma participação pequena, mas nada muito frequente. Araragi Koyomi também faz uma pequena participação, porém esta um pouco mais importante.


Hanamonogatari em minha opinião é a adaptação mais sentimental de todas as lançadas. Aqui aprendemos a nos aceitar e a encarar nossas dificuldades sozinhos, pois nem sempre teremos aqueles que amamos ao nosso lado.


Hanamonogatari é perfeito para ver comendo uma barra de chocolate com um chá branco bem geladinho.


Bom, este é o fim do especial Hatsuki M.: Monogatari Saga, peço desculpas pelo atraso no último post, mas as coisas aqui em casa só normalizaram mesmo agora. Fiquei muito feliz em fazer este especial e ainda espero o feedback dos leitores do blog.
Façam seus comentários e muito obrigada por acompanharem o primeiro especial do blog.

Arigatou Gozaimashita. :3
ありがとうございました。

domingo, 5 de outubro de 2014

Nota da Autora

Ohayou minna.


Sei que estávamos no final do nosso especial, falta apenas uma adaptação para ser abordada, mas por causa de alguns problemas em minha casa terei que adiar o último post do Especial Monogatari Saga para segunda-feira.

Eu realmente sinto muito.


Grata,
Hatsuki M.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Especial Hatsuki M: Monogatari Saga - MONOGATARI SERIES: SECOND SEASON [物語シリーズ: セコンドシーズン]


Quarta adaptação da Light Novel, e também a mais densa, é exatamente o que o nome diz, todas as histórias do segundo arco adaptadas para animação de uma vez só.
Fazem parte deste arco: 
Nekomonogatari: Shiro - Trata da última parte da sequência de Hanekawa, onde ela acaba por aceitar o que ela realmente é


Kabukimonogatari - Trata da continuação da história de Hachikuji, onde Araragi e Shinobu tentam salvar Hachikuji de ser morta, e acabam tendo que lidar com as consequências de mecher com o passado.


Otorimonogatari: Nesta fase, trata-se do segmento da história de Sengoku Nadeko, onde finalmente ela torna-se o foco. Nesta parte Sengoku, que é apaixonada por Araragi, é rejeitada por ele e  acaba por se tornar uma deusa serpente após engolir um ofuda (selo) depois de uma pequena discussão com Araragi.


Onimonogatari: Aqui o foco principal é na história de Shinobu, há 400 anos atrás, e o adeus de Hachikuji. Uma escuridão passa a rondar Hachikuji e Shinobu explica que é a mesma que a perseguiu anos atrás, e após contar sua história e informar que a sombra poderá destruir a cidade, Araragi, Shinobu, Hachikuji e Yotsugi (apresentada em Nisemonogatari) passam a procurar uma resolução para o problema.


Koimonogatari: O foco nesta parte está, acreditem ou não, em Kaiki Deishuu, Senjougahara e Sengoku. Sim, Senjougahara após salvar Araragi e Shinobu das mãos da ensandecida Sengoku Nadeko, recorre a Kaiki para enganar Sengoku, na tentativa de salvar sua vida e a vida de Araragi. 


Esta é definitivamente a mais densa das adaptações da Light Novel.
Nela vemos o fim de muitas personagens e nos mostra muito sobre elas. Uma nova personagem surge e muita coisa é explicada, muitas outras ficam em aberto. Em questão de cronologia, as histórias todas ocorrem após os fatos de Nisemonogatari, dando fim a elas.


O que pode-se aprender com a Second Season? A se aceitar, o valor de ser você a acima de tudo amar a si mesmo antes de amar o próximo. Isso pode parecer um pouco egoísta, mas no contesto da série faz total sentido.
Você não pode amar alguém se não pode nem se quer a mar a si próprio.


A Second season é para assisti acompanhado de um bom chocolate quente com pipocas, sentado no sofá, com uma manta, bem quentinha, nas pernas.

Mata ashita yo! o/



quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Especial Hatsuki M: Monogatari Saga - NEKOMONOGATARI KURO [猫物語 黒]


Terceira adaptação animada lançada, pertence também ao primeiro arco da Light Novel.
Em se tratando da cronologia da história, seria a segunda parte, ou seja anterior a Bakemonogatari.


Nekomonogatari Kuro é provavelmente uma das menores adaptações, contando com apenas 4 episódios, e tem em seu enredo os acontecimentos da tão citada Golden Week, assim sendo Hanekawa Tsubasa é nosso foco nestaparte da história.


Hanekawa tem problemas familiares sérios, o que acaba por lhe causar um acúmulo de estresse altíssimo. Após os acontecimentos de quando Araragi Koyomi encontra-se com uma vampira (Shinobu), ele e Hanekawa acabam encontrando um gato atropelado por um carro, sem cauda, e ela decide enterra-lo. Com isso ela acaba possuída pela maldição do gato, a partir daí comeã a corrida de Araragi para salvar Hanekawa.


Nesta parte da história o foco é maior no drama familiar de Hanekawa, então na minha opinião não tem uma mensagem tão profunda como nas outras, mas ainda sim nos faz pensar novamente sobre o que é ser família e sobre guardar seus problemas para si sem dividi-los com ninguém.


Nekomonogatari Kuro é um anime para se ver em um dia chuvoso, de baixo do edredon acompanhado de uma caneca de chá verde quentinho e uma tigela de Doritos.

Mata ashita! :3


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Especial Hatsuki M: Monogatari Saga - NISEMONOGATARI [偽物語]


Segunda adaptação feita, está inclusa também no primeiro arco da Light Novel. Creio que foi a única sequência da adaptação animada que seguiu a cronologia da história e mostra os fatos que acorreram logo após os eventos de Bakemonogatari.


Em Nisemonogatari o vigarista que enganou a família de Senjougahara, Kaiki Deishuu, retorna à cidade e passa a vender encantamentos para os alunos do fundamental, causando muitos problemas, inclusive a Sengoku Nadeko. As irmãs de Araragi, conhecidas como as Fire Sisters, defensoras da justiça, decidem ir atrás dele para fazer com que Kaiki pare com seus golpes, mas acaba que uma das Fire Sister, Araragi Karen, acaba se machucando e cabe a Araragi Koyomi salva-la.


Nesta adaptação o foco é maior nas irmãs de Araragi, Araragi Karen e Tsukihi. No entanto a relação de Koyomi e Hitagi se aprofunda um pouco mais, e também nos mostra mais sobre Sengoku Nadeko. Também aprofunda-se um pouco mais na relação entre irmãos (Koyomi e as Fire Sisters). Nos revela também novos personagens que farão uma diferença grande na história, além de nos mostrar um pouco mais da relação entre Araragi e Shinobu.


Quanto a personagem Oshino Shinobu, pouco é falado sobre ela em Bakemonogatari, apesar de sua participação ser de extrema importância, mas é em Nisemonogatari que ela acaba por ser realmente introduzida na história como um personagem relevante e frequente.


Nisemonogatari é um pouco mais curto que Bakemonogatari, mas mesmo assim, as características características da série se mantêm. A maior lição e reflexão que tiramos daqui ainda é sobre família, sobre se manter unidos e protegermos aqueles que amamos.


Nisemonogatari é um anime para ver no frio abraçadinho com uma caneca de chá bem quentinho.

Mata ashita ne! o/