domingo, 17 de abril de 2016

Dica de Anime - Boku Dake ga Inai Machi

"...ACREDITAR na verdade é uma palavra de esperança que quer dizer QUERER ACREDITAR."


Você já imaginou, ao menos uma vez na vida, poder voltar no tempo e impedir que determinadas coisas acontecessem com você ou com as pessoas em seu redor.


Pois bem, em Boku Dake ga Inai Machi temos o protagonista Fujinuma Satoru, um aspirante a mangaka, solteirão de 29 anos, que trabalha meio período em uma pizzaria. Sua vida parece estagnada, e ele sabe bem o porquê, seu medo de expressar-se abertamente o impede de seguir em frente, por conta dos seus traumas de infância.


Mesmo parecendo apenas mais um na multidão, ele tem uma habilidade bem peculiar: sempre que algo ruim vai acontecer ele pressente e volta alguns segundos, ou minutos, antes que ocorra, impedindo que essas coisas aconteçam. Ele nomeou essa habilidade de REVIVAL, mas há um problema, ele sempre acaba passando por maus bocados toda vez que impede um acidente ou alguma tragédia, mesmo que nada grave tenha acontecido ainda.


Depois de evitar um acidente de trânsito Satoru acaba no hospital e sua mãe, Fujinuma Sachiko, vem de Hokkaido para ajudá-lo. Depois de sair do hospital ele acaba tendo um revival e pede a ajuda de Sachiko para encontrar qual é o acidente da vez, e ela acaba vendo algo que os faz relembrar de um grande trauma na vida de Satoru, 18 anos atrás. Dessa vez a consequência é muito mais grave do que anteriormente e ele precisa resolver os problemas do passado para concertar o futuro, e impedir que seja punido por um crime que não cometeu.


O Revival o leva para a época do primário, exatos 18 anos atrás, e ele começa uma longa jornada para salvar aqueles que não conseguiu da primeira vez que viveu naquela época.


O anime é muito bacana, conta com uma trilha sonora tocante e uma arte bem bonita. e mostra de maneira leve as consequências de se mexer com o "espaço-tempo". Dos animes de viagem no tempo que já assisti, esse com certeza é o mais leve para entender. 


Além disso mostra que as vezes, mesmo que todas as provas estejam contra aquela pessoa, há aquela pequena chance de ela ser inocente, e tudo que essa pessoa precisa para conseguir provar é alguém que acredite nela e dê-lhe a chance de se defender, antes de ser julgada.


Fala sobre amizade, amor, sobre paciência e planejamento. Agir por impulso pode sim salvar o momento, ou deixar as coisas mais emocionantes, mas você fazer as tudo de forma planejada e bem pensada pode trazer benefícios a longo prazo. Resolver as coisas uma de cada vez, sem se afobar, para que você tenha controle do que está a sua volta.


Mas acima de tudo fala sobre deixar-se ser ajudado, pedir ajuda quando você não está aguentando carregar seus fardos sozinho, pedir auxílio para resolver problemas para os quais não encontra uma solução, e acreditar que aqueles ao seu lado acreditam em você de volta. Se eu tivesse que dizer em apenas uma palavra o tema desta obra, com toda certeza, seria CONFIANÇA.


Eu estou apaixonada por esse anime! Além do bom humor de leve, faz muito tempo que o final de um anime não me deixa plenamente satisfeita, Boku Dake ga Inai Machi traz aquele gostinho de "BEM FEITO" bem no fim, então a harmonização perfeita para ele é, sem dúvidas, cama, dias quentes com a brisa de outono entrando pela janela, pão de queijo quentinho, chá branco gelado e Pocky tradicional.

Mata ne! o/

Você vai encontrar Boku Dake ga Inai Mahci:
Online aqui
Download aqui


SPOILER ALERT!

Não gosto de dar spoiler nos meus posts, mas isto precisa ser dito sobre essa obra! Se você não quer saber o final do anime pare de ler imediatamente!


A cara de frustração do vilão da história é impagável. Eu gosto assim, quando o vilão toma uma bem dolorida no meio da fuça, e é isso que o Satoru-kun faz com seu inimigo, acerta o ponto fraco, e não tô falando fisicamente, mas sim psicologicamente!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário