Dia dos namorados está aí e você ainda está sem saber pra onde levar o boy, ou a girl?
Que tal ficar em casa e assistir um bom filme, ou quem sabe, um anime bem bacana?
Hatsuki-san, meu koibito (koibito é uma palavra sem gênero então serve pra você danshi, ou pra vc joshi) não gosta dos mesmos gêneros que eu. Que eu faço?
Bem então há duas opções:
1 - Você abre mão e assiste o gênero que o seu (a) parceiro (a) prefere.
2 - Vocês passam o dia vendo TV e intercalando os gêneros, um que você gosta, outro que ele/ela gosta.
Hatsuki-san, eu não tenho nenhuma ideia de títulos do gênero que meu Koibito gosta. >o<
Então calma, busque um papel e uma caneta e anota aí, eu vou lançar aqui 4 animes para ver com ele e 4 para ver come ela. Não entendam errado, eu não estou estereotipando que garotas e garotos só assistem um gênero, ou outro, é só que na maioria das vezes meninas preferem romance e meninos ação, MAS NÃO É REGRA, ok?!
Então aí vai...
4 animes para ver com "ELA":
Usagi Drop
Mais que um romance, este anime é uma fofura só. Ele não fala de amor entre um rapaz e uma moça, mas sim do amor que você adquire ao "ter" um filho.
No caso de Usagi Drop, Kawachi Daikichi é um solteirão de 30 anos que acaba "adotando" a filha ilegítima de seu falecido avô. O anime se desenvolve junto com a relação de Daikichi e Rin e mostra o estreitamento dos laços entre os dois, com muito humor e momentos para se guardar, e muito a se pensar quando o assunto é cuidar e criar uma criança.
Esta obra merece um post só pra ela mas a nível de curiosidade, este anime harmoniza perfeitamente com chá gelado, salgadinho frito e torta de limão.
Chobits
Com certeza este é um anime bem democrático, mesclando romance e tecnologia, além de ser um grande clássico.
Chobits conta a história de Motosuwa Hideki, um jovem do interior que se muda para Tokyo a fim de tentar entrar em uma faculdade. Chegando na cidade grande ele conhece os persocom, robôs que se diferenciam de pessoas normais apenas pelas orelhas. Uma noite voltando de um konbini (loja de conveniência) ele encontra uma linda persocom no lixo e então decide levá-la para casa. Depois de ligá-la ele descobre que a única coisa que ela faz é dizer "Chii", então esse é o nome que ele dá para ela.
Com muitas confusões ele conta com a ajuda de seu amigo do cursinho (e vizinho) Shinbo Hiromu, e da zeladora do prédio para lidar e ensinar Chii como "agir" em sociedade, sendo um persocom.
Esse anime rende muitas risadas, mesmo tendo uma história mais profunda e séria. É um anime bem fofinho também. A harmonização perfeita com toda certeza é nikuman, suco de framboesa e mousse de morango.
Romance adolescente? Sim. Mas calma, em Hyouka os "dramas" da adolescência são abordados de uma forma não tão dramática. Além disso o romance se mescla em leves investigações sobre os "mistérios" do cotidiano, ficando no segundo plano.
Oreki Houtarou é um aluno do primeiro ano do ensino médio que preza por conservar sua energia, mas é obrigado por sua irmã mais velha a não deixar que o grupo de literatura (o qual ela fazia parte na época do colégio) fechasse por falta de membros, ele preenche o formulário para ingressar no clube como o único membro, mas ao chegar na sala do clube Houtarou conhece Chitanda Eru, uma "donzela" do mesmo ano que ele, e ela está ingressando no mesmo clube que ele.
Chitanda é uma garota muito curiosa e vive trazendo mistérios para Houtaro, que é um garoto muito perspicaz, resolver. Assim eles acabam indo de encontro com um dos mistérios mais importantes da história, e este está ligado com a infância de Chitanda.
Esse anime com certeza harmoniza com chá verde gelado, takoyaki, mousse de maracujá e muita fofura.
Oreki Houtarou é um aluno do primeiro ano do ensino médio que preza por conservar sua energia, mas é obrigado por sua irmã mais velha a não deixar que o grupo de literatura (o qual ela fazia parte na época do colégio) fechasse por falta de membros, ele preenche o formulário para ingressar no clube como o único membro, mas ao chegar na sala do clube Houtarou conhece Chitanda Eru, uma "donzela" do mesmo ano que ele, e ela está ingressando no mesmo clube que ele.
Chitanda é uma garota muito curiosa e vive trazendo mistérios para Houtaro, que é um garoto muito perspicaz, resolver. Assim eles acabam indo de encontro com um dos mistérios mais importantes da história, e este está ligado com a infância de Chitanda.
Esse anime com certeza harmoniza com chá verde gelado, takoyaki, mousse de maracujá e muita fofura.
Shigatsu wa Kimi no Uso
Já falei deste anime aqui, mas não cheguei a me aprofundar na história ou mesmo falar sobre o que ele realmente fala.
Sendo um pouco repetitiva, o anime tem uma profundidade de personagens bem marcantes, conta também com um enredo bem construído e fofo.
Conta a história de Arima Kousei, um pianista prodígio desde a infância, mas que aos 11 anos não conseguiu mais tocar por causa de um trauma. No entanto a vida de Kousei sofre uma mudança repentina ao conhecer Miyazono Kaori, uma violinista da mesma idade que Kousei. O anime também fala do amor adolescente, e da "primavera de nossas vidas" que só acontece uma vez.
E bem como eu já havia dito, a harmonização perfeita deste anime é, com certeza, chá branco, tortinha de morango e uma pitada de desespero.
4 animes para ver com "ELE":
Brave 10
Brave 10 é um anime relativamente curto, mas ele é definitivamente muito interessante.
Conta a história de Kirigakure Saizou e sua busca pela verdade sobre sua própria vida, seu encontro com uma garota em apuros chamada Isanami, e a busca do senhor feudal de Ueda, Sanada Yukimura, por dez bravos guerreiros, com habilidades excepcionais para seu propósito maior.
Falando assim o anime parece muito raso, mas cada um dos personagens tem grande profundidade (apesar de não ser amplamente explorada já que o anime tem apenas 12 episódios), e o foco principal da história são os laços que Saizou e Isanami criam entre si.
Isso tudo sem falar da arte que é muito bonita e das lutas bem elaboradas.
Harmoniza muito bem com pipoca com queijo, suco de uva verde, e mochi de chá verde.
The Slayers
Para aqueles amantes de um bom e velho RPG, mais especificamente o sistema de D&D este é o anime perfeito. Conta a história da grande e terrível (nem tão terrível assim) maga Lina Inverse e suas aventuras ao lado de seu grupo de aventureiros que aumenta a cada campanha.
Além dos esteriótipo típicos de D&D, para aqueles quem jogam, jogaram ou pretendem jogar, os elementos básicos estão todos ali, tudo com muito humor. Os alinhamentos de personagem são muito presentes e fáceis de identificar, e a obra serve bem como uma pequena base de estudos para os interessados no tema.
Harmoniza plenamente com dias quentes, batata frita, refrigerante bem gelado e sorvete de creme.
Psicho-pass
Em uma linha mais investigativa e reflexiva, este anime vai te fazer questionar um pouco a questão de justiça e vingança, e fará que você duvide das suas definições de certo e errado. Eu mesma me peguei várias vezes me afrontando sobre o que acho certo e errado.
A história se passa em um mundo onde os julgamentos são dados por um sistema que analisa o estado mental das pessoas e as categoriza como potenciais criminosos ou não, chamado "Sybil". Os encarregados por tirarem esse indivíduos potencialmente perigosos da rua são as forças policiais e como auxílio em suas investigações usam um grupo de prisioneiros "especiais", chamados Executores, para ajudá-los. Eles utilizam uma arma especial, chamado de Dominators, ou "Os olhos da Sibila", que é capaz de executar o julgamento instantaneamente, medindo o psycho pass do suspeito. E dentro de todo este sistema está Akane Tsunemori uma policial que acaba de ser transferida para essa divisão, que não acredita que existam pessoas irrecperáveis. Ao lado de seu parceiro, o executor Kogami Shinya, ela passa a seguir um sujeito que pode ser um furo e uma grande ameaça no sistema Sybil.
Harmoniza com dias de outono e noites frescas, uma grande tigela de ramen, chá verde e imagawayaki com recheio de manju.
One Punch ManHarmoniza com dias de outono e noites frescas, uma grande tigela de ramen, chá verde e imagawayaki com recheio de manju.
Este COM TODA CERTEZA entrou para a lista dos meus favoritos, havia muito tempo que eu não vibrava com um shounen/seinen. One Punch conta a história de Saitama, um desempregado que, após um evento em sua vida, decide se tornar um super herói por hobby e acaba ficando tão forte que consegue resolver qualquer questão, qualquer ameaça, qualquer embate com um único soco, seu problema está em não ter nada dentro de sua cabeça careca. Ele é muito forte, porém extremamente avoado e simplista, por isso mesmo com atos heroicos ele não é bem visto pelo povo, e é ignorado pelos heróis de ranking mais alto, exceto por seu discípulo Gennos, que o venera.
Geralmente os protagonistas são apresentados como fracos, que não valem uma bolacha de água e sal molhada, e vão evoluindo de acordo com o andamento da história. Não espere ver isso com Saitama... Eu não li o mangá ainda, mas no anime ele ainda não usou toda sua força e já fez grandes estragos, na cidade e nos inimigos.
Harmoniza com dias preguiçosos, pipóca com manteiga e salgadinhos, suco de melão gelado e Pocky de chocolate.
Lembrando que você deve conhecer seu koibito melhor do que ninguém, então se a sua amada prefere Ação e seu amado prefere Romance, você pode apenas trocar os nomes das listas, de acordo com a sua necessidade. ;D
Agora vá lá, arrume o lugar onde vocês vão passar o dia "degustando" essas obras e...
Feliz Dia dos Namorados!
Mata ne! o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário