sexta-feira, 26 de junho de 2015

Um Pouco Sobre Moda - Visual Kei [Iryou Kei]

Hoje chegamos ao último subgênero do Visual Kei, para mim um dos mais extremos, no entanto minha banda favorita de todos os tempos, e aquela que me apresentou para o Visual Kei era deste subgênero.


Apesar de ser o último subgênero não será o último post da Série. Após os subgêneros teremos a conclusão de toda a série. Além disso faremos um resumão sobre tudo o que já vimos até aqui.
"Mas este dia não é hoje!" Hoje falamos do:

Iryou Kei
            Este subgênero é representado por bandas que em seus visuais utilizam uma aparência mais extravagante, diria até que exacerbada. Suas músicas são extremamente melancólicas e sombrias, elas quase sempre tem um "quê" de solidão e corrompimento da alma. Não precisam ficar assustados, as letras em sua maioria tem conotações romanticas, só que de amores perdidos. As bandas usam MUITO a presença de coros em suas composições.

Banda Versailles
Alguns integrantes deste subgênero utilizam-se de roupas de hospital, gazes ou curativos nos olhos, ou como o exemplo da banda Malice Mizer que utiliza roupas medievais e maquiagem absurdamente elaborada.

Banda Malice Mizer
Eu creio que a melhor banda para exemplificar o subgênero, além das já citadas, é o Moi-dix-Mois.



Nenhum comentário:

Postar um comentário