quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Dica de Anime Denpa Kyoushi


2015 foi um ano realmente próspero em lançamentos e hoje vou falar de mais uma joia que nem todo mundo deu a devida atenção.


Denpa Kyoushi conta a história de Kagami Jun’ichiro, um gênio otaku e NEET que vive com sua irmã mais nova Kagami Suzune. Aos 17 anos, ainda no colegial, ele escreveu uma tese sobre viagem no tempo, publicada pela famosa revista “Nature”, uma revista importante no mundo científico. Mas Jun’ichiro sofre de uma “doença” chamada “QF”, e os sintomas desta doença fazem com que ele só possa Fazer o que Quer. Assim, depois da faculdade, ele perdeu todo o interesse por física e sua tese, passando a se dedicar a ser um otaku e NEET, atualizando diariamente seu blog de animes e sempre almejando o 1° lugar no rank. Isso até ser obrigado por Suzune a assumir o cargo de professor substituto em uma escola colegial.


Após ajudar uma aluna que sofria bullyng, Jun’ichiro chama atenção de Hiragi Koyomi, diretora da respeitável academia Hiragi, que faz de tudo para que ele se torne professor de sua escola. Ele acaba sendo demitido do cargo de substituto, mas novamente se torna professor na Academia Hiragi ajudando muitos alunos com problemas.


É uma comédia extremamente revigorante, cada episódio é uma aula sobre os problemas sociais que as crianças e adolescentes passam durante a vida escolar, e que na grande maioria das vezes é ignorado por pais e professores.


Além disso, mostra também como a sociedade tende a minimizar e até acabar com os nossos sonhos quando estes não seguem bem o padrão que a mesma tende a impor para todas as pessoas, independentemente da idade.


Mas, muito além das críticas sociais apontadas de forma cômica, o que mais me chamou a atenção nessa obra foi a crítica aos sistemas de ensino padronizados que as escolas impõem aos alunos. Sempre tento discutir o papel que a escola tem na hora de ajudar um aluno a escolher um rumo, uma profissão que ele “terá” que seguir para a vida toda.



O Anime mostra que muito além das matérias da escola, das provas, dos trabalhos, os educadores, pais e professores, deveriam ajudar os alunos a alcançarem e decidirem seus futuros. Não da forma que a sociedade acha conveniente, mas sim de forma que o aluno, ao chegar na vida adulta, não tenha arrependimentos de não ter nem se quer tentado ser aquilo que ele mais gostaria de ter sido.



O anime harmoniza perfeitamente com ar-condicionado, soda bem gelada, salgadinho de presunto, cup noodles de galinha e uma caixa de bombons sortidos.

Mata ne! o/

Você encontra Denpa Kyoushi em:
Download aqui.
Online aqui.
Mangá aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário