quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Netflix - Castlevania -A Animação-, Death Note e Cavaleiros do Zodíaco

Recentemente a Netflix lançou um anime inspirado na franquia de jogos Castlevania, e óbvio que euzinha aqui não deixei de conferir para poder dar meus "pitacos". Eles também lançaram um "Live Action" de Death Note (inspirado em), e anunciaram para 2018 um REMAKE (foquem nesta palavra) de Cavaleiro dos Zodíaco.


Eu sempre ponho meus dois pés para trás quando qualquer veículo anuncia que irão adaptar uma história original de um tipo de mídia para outro. Vide que os filmes de Tekken e KoF foram uma faca transpassando meu pequeno kokoro. Logo fui assistir a adaptação de Castlevania com um aperto no coração.


Para minha ENORME surpresa a adaptação ficou excelente! Eles foram muito minuciosos em trazer para a animação pequenos detalhes dos jogos que fazem o coração de qualquer gamer, fã da franquia estremecer de nostalgia.


Confesso que mesmo tendo jogado grande parte dos jogos, não sou gamer fanática, mas tenho grande carinho pela franquia e assistir a animação foi, para mim, uma experiência boa e agradável.


Ponto para a Netflix!


Aí foi lançado o "Live Action" (INSPIRADO) em Death Note. Essa obra já sofreu muitas críticas quando adptada do mangá para o anime, e mesmo assim se tornou queridinha de muitos, inclusive para mim.


Death Note fez parte da minha adolescência e foi uma das primeiras obras a me mostrar que para tudo existem dois lados, que a linha entre justiça e vingança é, não só tênue, mas também frágil. Mostrou que não importa o quão justas e inteligentes algumas pessoas sejam, basta que dê-lhes poder para que elas sejam corrompidas.


As personagens de Death Note são incríveis por suas personalidades únicas e, principalmente, por suas vulnerabilidades.


Pois bem...
A adaptação da Netflix DESTRUIU a imagem que eu tinha dessas personagens. Não estou falando da mudança de etnias, acho até válido, já que a proposta era que a história se passasse nos EUA. A minha questão tem dois pontos:


1. Se é uma adaptação INSPIRADA em outra obra, e você quer mudar alguns conceitos, mude os nomes das personagens.
Como assim Hatsuki? Tá doida? Se mudar os nomes não será mais Death Note.
Será sim. A ideia central da história (mesmo original) é o experimento de Ryuuku ao dar seu próprio Death Note para um humano. Eles poderiam fazer o mesmo Ryuuku recriando o mesmo experimento, desta vez com um jovem americano, para ver até onde ele iria, em que ponto ele cometeria os mesmo erros de Raito e onde ele seria diferente.


2. Se ainda assim você quer manter os nomes das personagens principais, MANTENHA A DROGA DA PERSONALIDADE.
A cena onde Raito vê Ryuuku pela primeira vez foi lastimável! Destruiu a imagem de jovem gênio, frio e calculista do anime e do mangá. O que foi aquele L? Nem houve uma rincha de intelectualidade entre eles! Ok que era pouco tempo para mostrar tudo, mas ainda assim.


Tenho que dar um ponto positivo, a personagem que seria a Amane Misa ficou interessante. Como eles mudaram, principalmente o nome, e a premissa da personagem, eles tiveram uma boa abertura para explorar uma nova personalidade que valeu. O que nos leva novamente para o ponto 1.
Netflix menos 1 ponto.


Aí essa imagem surgiu.


Muita gente está empolgadíssima com a ideia de um possível remake de Cavaleiros do Zodíaco, ainda mais depois do mega trabalho deles com Castlevania, e a ótima adaptação de Blame. Mas... esse Death Note...


Além do mais, pra que remake de CDZ?
Eu sei, eu sei. Não podemos achar que só porque a obra é nossa queridinha que ela nos pertence. Mas pense cá "cosmeusbotões":
Pra que mexer em time que está ganhando?"


Bom, eu vou esperar esse remake de CDZ com a espectativa bem, beeeem baixa.
E vocês, o que estão esperando desse remake? Assistiram o live action de Death Note? O que acharam da animação de Castlevania?


Mata ne!
o/

6 comentários:

  1. Perfeito. Adorei o post. Sempre mandando bem no que escreve.
    Ass
    Panda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panda-senpaaaai!
      Muito obrigada. :3
      E aí, você assistiu alguma das adaptações?

      Excluir
  2. Sobre Death Note, o 1º ponto que você levantou é interessante, não seria uma má ideia criar novos personagens.
    Como adaptação, ou mesmo como filme, o longa tem vários defeitos, mas considerando que o diretor pensou nele como uma origem, fiquei um pouco, mas não muito, curioso pra ver o que iria rolar dali pra frente. Só não me apareça com aquele N e sei lá mais quem!
    Já sobre Castlevania, ainda não assisti por falta de vontade mesmo e os Cavaleiros, pelo que eu li vai ser um remake 3D, então provavelmente vai ser bem ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T-T
      Preocupada com CdZ agora...
      Entendo a parte do filme como origem e tals, mas se ele quis seguir a animação original no primeiro, não me espantaria que Near e Melo aparecessem em uma possível sequência ~mal feita~.

      Muito Obrigada pelo comentário. ^^

      Excluir
  3. Eu assisti esse death note e achei uma merd*, adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. ^^
      É, a aceitação do pessoal, principalmente que já conhecem o Original e o mangá, foi beeeem baixa.
      Mas sempre tem alguém para gostar. ^^

      Excluir