terça-feira, 24 de março de 2015

Dica de Anime - Katanagatari

Já falei prévia e brevemente sobre este anime aqui no Blog, no post "10 Animes para Fugir do Carnaval", e como eu disse, esta é uma obra que considero, não apenas boa, mas sim uma obra para guardar no coração.


Katanagatari conta a história da estrategista Togame (general encarregada de assuntos críticos do shogunato de Owari, sob as ordens diretas do shogun Yanari), que busca ajuda de um antigo e exilado estilo de luta (o Kyotouryuu), para recuperar doze espadas consideradas obras-primas de um artesão chamado, Shikizaki Kiki. Após ser traída por samurais e ninjas, Togame recorre à sua última esperança, indo para a ilha onde o herói da revolução, 6º líder do Kyotouryuu (mesmo homem que matou o pai de Togame), Yasuri Mutsue, fora exilado (depois do fim da revolução o shogunato ficou com medo do poder dele, então o exilaram junto com sua família), mas apenas para descobrir que ele já está morto, e agora seu sucessor é seu filho, 7º líder do Kyotouryuu, Yasuri Shichika. Depois de muitos contratempos e inconvenientes, Shichika aceita se unir a Togame em sua jornada.


O ponto mais forte do anime, para mim, é o Shichika o estilo de luta desarmada, que é o Kyotouryuu. Ele é um espadachim que não precisa de uma espada, pois ele mesmo é uma lâmina, e segundo o próprio Shichika, forjada em 20 anos na ilha onde viveu e treinou. Essa ideia de o espadachim ser a espada me encanta em níveis estratosféricos. (≧▽≦)


Além disso, nossa estrategista cheia de ambições também tem seu charme, e carisma +5 (RPG players entenderão). Ela se torna não só a "usuária" da katana que Shichika é, mas também sua melhor amiga, companheira, e acima de tudo, seu primeiro amor. Ela mostra a ele que de nada adianta ser uma katana e não ter uma lama, que muito além de lâmina, ele é humano.


Outro ponto muito legal é a evolução dos dois, tanto individualmente, quanto a dupla em si, o crescimento deles se dá gradativamente e, como na vida real, cheia de acertos, falhas, decepções e conquistas.


Katanagatari é uma obra genial do começo ao fim, seu autor Nishio Ishin (o mesmo de Bakemonogatari), trabalhou muito bem, e no anime os traços são bem diferentes do comum, mas são muito lindos. A trilha sonora é  muito boa, e bem como em Bakemonogatari o ritmo é bem maluco. :3


Aprendi muitas coisas em Katanagatari, pois em todo o anime existem lições implícitas, mas a que eu mais levo comigo é: não há sentido em lutar por algo ou por alguém se essa não for sua própria vontade, afinal, você sempre estará lutando por você mesmo.


Katanagatari sem dúvidas divide o primeiro lugar na minha lista de favoritos e vai estar para sempre lá. Além disso, Katanagatari estará para sempre dividindo meu kokoro.
Harmoniza perfeitamente com frio, edredom, chá verde quentinho com pipoca e uma ótima companhia.


Mata ne.
E antes que eu me esqueça... "CHEERIO"!

Download aqui.
Online aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário