sexta-feira, 6 de março de 2015

Um Pouco Sobre Moda - Visual Kei [Nagoya Kei]

Hoje vamos abordar um subgênero bem peculiar, o Nagoya kei.
O termo foi criado genericamente pela necessidade de distinguir bandas que concentram suas atividades na região de Nagoya.

Banda GULLET

Há entre as pessoas da região de Nagoya e Kanto, uma falta de entendimento recíproca, então considera-se que este seja, talvez, um dos motivos que contribuíram para a afirmação das características deste grupo. 
O fato de este subgênero ter um ambiente mais fechado causou uma grande proximidade entre as bandas que a ele pertencem, além disso este subgênero ganhou força a partir dos anos 90 prosperando na cena das gravadoras independentes, sendo que em alguns poucos casos, houveram bandas que atuaram também em grandes gravadoras. 

Banda Lynch

Reo, guitarrista da banda Lynch e ex-guitarrista do GULLET, tentou explicar o motivo da criação de um rótulo exclusivo para as bandas de Nagoya , em entrevista para o site JmusicEuropa: 
“Eu acho que a conexão entre seniores, juniores e colegas é mais forte do que em outras regiões. Nós sempre assistimos a shows de nossos colegas, seniores e juniores, então somos influenciados por eles, naturalmente. Das pessoas a nossa volta, temos um ar peculiar, eu acho. (...) Somo influenciados no modo de pensar e vários outros aspectos além da música, então parecemos similares nisso para bandas de outras regiões, eu acho. Nagoya tem uma população menor do que as de Tokyo ou Osaka, então a cena musical é bem condensada. (...) Eu acho que a influência da primeira mgeração das bandas obscuras e bacanas como Kuroyume e ROUAGE ainda está presente hoje.”

Um dos exemplos mais significativos de Nagoya Kei é a banda Kuroyume,

Nenhum comentário:

Postar um comentário