segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Anime Nostálgico – Yuyu Hakusho

こんにちは皆さん、お元気ですか。
Olá pessoal, tudo bem?



Para mim existem três animes que são os mais importantes e queridos. Meus marcos de entrada no mundo dos animes/mangas são: Cavaleiros do Zodíaco (como não amar?), Yuyu Hakusho e Guerreiras Mágicas de Reyarth, e hoje falaremos de Yuyu Hakusho.



Yuyu Hakusho é um shonen, foi escrito por Yoshihiro Togashi e começou a ser publicado pela Shounen Jump de 1990 a 1994. Foi em 1996 que a nossa amada, e falecida, Rede Manchete passou a exibir o anime, este que fora trazido pela Tikara Filmes ao Brasil.
A história do anime é sobre Yusuke Urameshi, um estudante delinquente que, no maior estilo Ned Stark, morre no primeiro episódio para salvar uma criança de um atropelamento. Após sua morte repentina o espirito dele passa a vagar e a guia espiritual Botan vem dar-lhe a notícia de que não há lugar para ele nem no céu e nem no inferno, pois a atitude dele não era esperada. Apartir daí inicia sua busca pela ressurreição. Depois de inúmeras, e duras, provações ele consegue ressuscitar e como pagamento passa a trabalhar como detetive do mundo espiritual.


O anime é dividido originalmente em quatro sagas:
(Deixarei entre parênteses as nomenclaturas Hatsukianas)
Detetive Sobrenatural
Torneio das Trevas (Toguro)
Portão do Inferno (Sensui)
Makai (Mundo das Trevas)

Além da saga principal temos dois OVA's e 2 filmes.
Filmes: Meikai shitô hen - Honô no kizuna, em português, A Batalha do Meikai – Laços de Fogo (BR);
YuYu Hakusho: The Movie: The Golden Seal


Quanto aos OVAs, temos: O Sequestro/Rapto de Koema;
e
Yu Yu Hakusho – Eizou Hakusho

Além destes encontrei um curta chamado: Yu Yu Hakusho – Picture Drama (esta é muito engraçada e rende umas boas risadas).


O anime em si é bem engraçado, mas o que o torna mais fantástico são as dublagens para o português. Yuyu Hakusho, em minha humilde opnião, é um marco na história da dublagem brasileira, juntamente com CDZ.
Houve uma redublagem em 2004, para sua exibição no canal Cartoon Network, mas não deu muito certo, pois a dublagem de 1996 foi tão característica e tão memorável que nenhum outro trabalho poderia substitui-la.


Em resumo, Yuyu Hakusho é sim um anime para ver e rever OVER 9000 vezes.
Bom, como fã, não poderia deixar de mostrar minha coleção Yuyu, então estou postando todas as fitas, gravadas da Rede Manchete em 1996.


Só tem uma coisa que me entristece em relação a Yuyu Hakusho, diferente de CDZ, não houve tanta divulgação, então não encontrei, na época, materiais sobre o anime e tudo que tenho, além das fitas, está no PC.
Yuyu Hakusho é um anime para morrer de saudades. :3

Para ver os OVA's: Clique aqui.
Para Baixar os filmes acesse o Hyuuga Downloads:
Aqui e Aqui.

Mata ne.


2 comentários: