terça-feira, 30 de setembro de 2014

Especial Hatsuki M: Monogatari Saga - BAKEMONOGATARI [化物語]

Esta foi a primeira adaptação lançada em anime, e faz parte do primeiro arco da Light Novel. 
Em ordem cronológica, Bakmonogatari seria o terceiro seguimento de história da série.

O enredo de Bakemonogatari é bem simples, e começa com Araragi Koyomi, nosso protagonista, um aluno do colegial que é apenas metade humano, salvando uma garota que caía da escadaria da escola. Quando Araragi a pega ele percebe que ela é extremamente leve, como uma pluma. A garota era Senjougahara Hitagi, que após este fato ameaça o protagonista para que este não conte a ninguém e não se envolva mais com ela. Sendo assim ele demonstra suas habilidades não humanas e decide ajuda-la, levando-a até Oshino Meme, um exorcista de passagem e conhecido de Araragi por te-lo ajudado em alguns problemas com esquisitices anteriormente aos episódios de Bakemonogatari. 
Após o episódio de Senjougahara, ela decide ser amiga de Araragi e depois acaba por se tornar sua namorada.





Com o episódio de Sernjougahara Hitagi "finalizado", Araragi passa a se envolver em outros casos de garotas atormentadas pelas chamadas "esquisitices" sobrenaturais que ocorrem na cidade dele.
Ele conhece Hachikuji Maiyoi, uma fantasma do ensino fundamental, Kanbaru Suruga, sua kouhai da escola e Sengoku Nadeko, uma amiga de infância de uma das irmãs mais novas do protagonista. Ele ajuda também sua amiga de classe Hanekawa Tsubasa, que já havia passado por problemas na conhecida Golden Week.

Bakemonogatari nos mostra um pouco da personalidade de cada uma das personagens, principalmente foca-se no relacionamento de Araragi com Senjougahara e Hanekawa.
O anime é bem fluído e nos faz refletir sobre como lidar com a família (sim, basta prestar atenção), e sobre nossos sentimentos que não colocamos para fora.
Em minha humilde opinião acho que Bakemonogatari foi a melhor adaptação até agora, ela te faz sentir um misto de emoções e diferente do que pode-se pensar é um anime sem muita enrolação, apesar do falatório (que é constante durante os episódios).
Algo que torna a série bem interessante é exatamente a velocidade com a qual os personagens explicam seus pontos de vista e essa velocidade é mantida na maior parte da história.

Para Bakemonogatari eu encerro aqui, se não começarão os spoilers, e não é isso o que quero.
Bakemonogatari é um anime para ver sozinho, em baixo das cobertas, com uma boa caneca de cappuccino.

Mata Ashita! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário