quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dica de Anime - Barakamon

Não gosto de falar sobre animes que ainda não estão completos (ao menos a primeira temporada), pois tenho pavor de finais horríveis.
Mas Barakamon conseguiu fugir a regra, é um anime divertidíssimo que trata o cotidiano das cidades de interior, japonesas com muito humor.

A história é sobre Handa Seishu um jovem calígrafo, que após socar um calígrafo mais velho e famoso, se isola em uma pequena ilha para buscar inspiração e se afastar da confusão gerada.
Como um cara de cidade grande, Handa tem de se adaptar aos seus novos vizinhos excêntricos do interior, como pessoas que viajam em tratores, visitantes indesejados que nunca usam a porta da frente, crianças irritantes usando sua casa como um parque infantil, entre outras maluquices.

O anime me chamou atenção em especial pelo traço (sim isso me importa MUITO na hora de decidir um anime para assistir), achei o traço bem definido e limpo, bem como eu gosto.


Além do mais, os personagens são incríveis, cada um tem sua relação com o protagonista e todos são tão carismáticos que está difícil não se apegar a eles (ainda bem que nada indica que vai ser a lá GoT).
Sem contar que é bacana eles tratarem de algo tão tradicional como a arte da caligrafia japonesa.



Sem mais delongas, o anime é indicado para aqueles dias de ócio que você não tem pra onde ir. 
É indicado como acompanhamento, um lugar fresco e arejado, com pipoca e um suquinho bem gelado. <3


Mata ne! (^_^)v

Baixe no Hyuuga Downloads
e
Assista online no Anitube 

Nenhum comentário:

Postar um comentário