quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Especial Hatsuki M: Monogatari Saga - NISEMONOGATARI [偽物語]


Segunda adaptação feita, está inclusa também no primeiro arco da Light Novel. Creio que foi a única sequência da adaptação animada que seguiu a cronologia da história e mostra os fatos que acorreram logo após os eventos de Bakemonogatari.


Em Nisemonogatari o vigarista que enganou a família de Senjougahara, Kaiki Deishuu, retorna à cidade e passa a vender encantamentos para os alunos do fundamental, causando muitos problemas, inclusive a Sengoku Nadeko. As irmãs de Araragi, conhecidas como as Fire Sisters, defensoras da justiça, decidem ir atrás dele para fazer com que Kaiki pare com seus golpes, mas acaba que uma das Fire Sister, Araragi Karen, acaba se machucando e cabe a Araragi Koyomi salva-la.


Nesta adaptação o foco é maior nas irmãs de Araragi, Araragi Karen e Tsukihi. No entanto a relação de Koyomi e Hitagi se aprofunda um pouco mais, e também nos mostra mais sobre Sengoku Nadeko. Também aprofunda-se um pouco mais na relação entre irmãos (Koyomi e as Fire Sisters). Nos revela também novos personagens que farão uma diferença grande na história, além de nos mostrar um pouco mais da relação entre Araragi e Shinobu.


Quanto a personagem Oshino Shinobu, pouco é falado sobre ela em Bakemonogatari, apesar de sua participação ser de extrema importância, mas é em Nisemonogatari que ela acaba por ser realmente introduzida na história como um personagem relevante e frequente.


Nisemonogatari é um pouco mais curto que Bakemonogatari, mas mesmo assim, as características características da série se mantêm. A maior lição e reflexão que tiramos daqui ainda é sobre família, sobre se manter unidos e protegermos aqueles que amamos.


Nisemonogatari é um anime para ver no frio abraçadinho com uma caneca de chá bem quentinho.

Mata ashita ne! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário