quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Pois as Asas de Um Coração Sonhador Ninguém Irá Roubar!

Pois é, faço dessas palavras minhas, porque finalmente posso falar de Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário. Acabo de sair do cinemas e devi dizer... Estou extasiada!


O filme foi incrível, e por mais que tenham havido alterações que não me agradaram muito, ainda assim, é impossível dizer que o filme não foi bom.


Bom, vamos lá. 
Como eu disse no post: Anime Nostálgico - Cavaleiros do Zodíaco, sou uma fã de carteirinha, então óbvio que eu notaria algumas discrepâncias entre o filme e o anime. A primeira mais óbvia é que a voz do Tatsumi (mordomo da Saori) não é a mesma, até aí, OK. A segunda foram as motivações do vilão (apesar de a maioria das pessoas terem assistido o anime, ainda sim não darei spoiler), no anime é bem mais forte e mais bem explicado, a motivação no filme ficou um pouco minimizada e foi explicada male má em uma única cena. Outro aspecto que confundiu um pouco foram alguns pequenos elementos visuais presentes na trama, por exemplo a falsa Atena. é difícil poder explicar os pontos negativos sem spoiler, porém se você assistir (ou se já tiver assistido) o filme vai me entender.
Outro ponto que achei bem negativo foi a troca do gênero de um dos cavaleiros de ouro.




Apesar de todos esses pontos, ainda sim, o filme foi muito bom. Toda a combinação dos elementos do filme como a direção, o design, o trabalho de dublagem, Kami-sama segure meu coração, o dublador do Saga de gêmeos está OVER 9000 de ensandecido, é impossível descrever em palavras, eu acho que desde o famoso "Morra Seiya, seu viadinho", o dublador nunca foi tão feliz em um trabalho, ele está magnifico. Todos os outros dubladores estão incríveis, talvez por conta de todo tempo em que trabalharam com os mesmos personagens durante o anime, eles conseguiram incorporar perfeitamente cada personalidade, cada trejeito... A cada golpe narrado era um pulo arrepiado na cadeira do cinema.



Além de todos os elementos bons e ruins do filme, ainda há o fator nostalgia contra o fator alterações, como por exemplo no design das armaduras, no design do Santuário de Atena e mesmo algumas alterações do roteiro. Mesmo com todas as alterações, o filme ainda não perde sua magia e a inocência que havia no anime. O que os fãs de CDZ tem que entender é que é impossível trazer TODA a história da Saga das Doze Casas para um filme de uma hora, uma hora e meia, seria impossível. Em minha opinião todas as alterações foram devidamente equilibradas de acordo com o tempo do filme, todas são facilmente aceitas.



Em fim, o resumo da ópera é que me valeu cada minuto de espera e cada centavo gasto, havia ANOS que eu não me sentava no cinema e vibrava a cada cena, como eu já disse, a cada poder invocado era um arrepio, cada referência, cada cena de impacto era uma levada de mão à boca. Há quantos anos eu não unia minhas mãos durante um filme? O filme tem sim seus defeitos, e tiveram sim coisas que quase me irritaram, mas devo dizer que, nenhum deles conseguiu roubar as "asas do meu coração sonhador".

Sim, eu estava assim na metade do filme, só que com os olhos mais abertos que uma coruja.


Cavaleiros, elevem seus cosmos ao máximo!

2 comentários:

  1. Concordo com você !! nunca é possível agradar a todos, mas sempre temos que tentar ver o ponto de vista de cada um ! pode não ter ficado 100% fiel, mas é um ótimo filme e um ótimo presente para nós fãs de CDZ !!! Abrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda porque depois de Lost Canvas, ficamos muito tempo sem novidades bacanas de CDZ. ^^ Obrigada por partilhar sua opinião. :3

      Excluir