quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Shingeki no Kyojin - E a Espera pela Segunda Temporada

Para todos que, assim como eu, assistiram Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) e aguardam ansiosamente por uma nova temporada, agora a espera pode ser amenizada porque SAIU O SPIN OFF DO LEVI... AAEEEEEE!


Tá, calma. Repondo minha postura aqui, é como eu disse, um OVA de SnK foi lançado recentemente e conta a história de como Levi e o capitão Erwin se conheceram. A sinopse é bem simples, Erwin é uma estrela em ascensão na tropa de exploração, dando um raio de esperança para a população de dentro das muralhas, mas, dentro das muralhas existe um distrito onde as pessoas vivem miseravelmente, onde a luz do sol não chega, as pessoas são tratadas como animais (e não podem ir à superfície sem pagar propina) e onde o lixo da sociedade é depositado sem hesitação. Lá Levi sobrevive a partir de suas habilidades, que acabam chamando a atenção tanto dos executores da lei como de um misterioso nobre que dá a ele uma missão secreta.


O legal deste OVA é que ele será em episódios (não gosto muito de OVA de episódio único), mas até agora só foi lançado um. Além do mais, eu achei bacana eles apresentarem uma nova área no território dentro das muralhas, que é o distrito subterrâneo, onde a coisa é bem mais hard core.


Eu estou ansiosa para a nova temporada de Shingeki no Kyojin, mas agora estou empolgada em ver a continuação deste spin off.


Para quem não sabe, ou não conhece, SnK a história é a seguinte, a humanidade vive um caos, em um passado distópico onde a humanidade encontrou um predador quase que imbatível, e impiedoso, do qual não se sabe, praticamente nada. Os personagens principais são Eren, sua irmã adotiva Mikasa e o amigo de infância Armin. A humanidade se recolheu dentro do território de três grandes muralhas e tem vivido por séculos longe dos titãs (gigantes) que não conseguem transpor nem a primeira parede. Até que em um belo dia a primeira muralha se rompe, e os titãs invadem o distrito onde os três protagonistas vivem. A partir daí eles entram para o exército em busca de vingança por todos aqueles que morreram no rompimento da muralha.


(Não vou falar muito mais do que isso pois acabarei dando spoilers e não é isso que eu quero.)


Estamos acostumados com esse tipo de enredo, então o que diferencia Attack on Titan de The Walking Dead, por exemplo?
Para começo de conversa o anime é ambientado no que seria a nossa idade medieval, e não em um futuro, ou na idade contemporânea que vivemos hoje. Segundo, ao invés de zumbis ou máquinas, ou alienígenas, os predadores de humanos são gigantes, aparentemente sem cérebro, que vivem apenas para se alimentar, e que nunca estão saciados, mas que também não precisam comer (minha okaa-sama chama isso de saco sem fundo). Terceiro, se fosse para comparar SnK com uma série ocidental eu COM CERTEZA compararia com Game of Thrones. Por quê? Simplesmente porque o autor da série não tem dó NENHUMA de personagem nenhum, morre gente pra caramba, gente que você acha que vai fazer alguma diferença na história, morre do nada, das piores formas possíveis.


Outro ponto que chama a atenção em Shingeki é a violência incontida, as mortes dos personagens são agoniantes e terríveis. Eu diria que a série é de explodir cérebros.
O anime é bem parecido com o mangá, apesar da censura, ainda sim o enredo e as cenas de sangue não são tão amenizadas como em outras séries.


Além da segunda temporada quem também está à espera do Live Action??

Mata ne... ^^

Para baixar o Spin off acesse o Hyuuga Downloads, ou o Anitube para assistir online.





PS: ASSISTA O SPIN OFF DEPOIS DE ASSISTIR A PRIMEIRA TEMPORADA OU VOCÊ TOMARÁ SPOILERS. Caso não queira assistir depois, você pode simplesmente pular a abertura que é a mesma da primeira temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário