segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Um Pouco Sobre Moda - Visual Kei [Soft Visual Kei]

Konnichiwa minna-san.
(こんにちは 皆さん。)

Hoje retomo a série sobre o Visual Kei.
Em um breve resumo, nesta série já apresentamos um pouco sobre as origens do movimento, o contexto e suas características. Vimos também alguns subgêneros: Kotevi Kei e suas ramificações, Oshare Kei e Koteosa Kei.

 Kotevi Kei (Kuro Kei)

Uma leitora me perguntou qual era a minha fonte de pesquisa para os textos sobre o visual Kei, e vou deixar a resposta para todos os outros leitores que tem a mesma dúvida. Minha fonte para o blog é meu artigo científico para conclusão do curso de Design de Moda, porém eu não vou abordar todos os tópicos da minha pesquisa, apenas os mais relevantes para o Blog. Para quem quiser e se interessar, deixarei o link da publicação do artigo, no final das publicações sobre o Visual Kei.

Bom, indo ao que realmente importa, hoje falaremos sobre o :
Soft Visual kei: Este subgênero é um pouco mais simples que os outros em seu visual. Assim sendo, eles usam roupas pouco chamativas e pouca maquiagem (ou as vezes nem usam). Considerado visualmente oposto ao Kotevi Kei, mas ainda assim muito semelhante em suas características musicais (se comparado com o Shiro Kei é bem difícil de diferencia-los), mas ainda sim suas diferenças podem ser encontradas. Também ganhou força na mesma década (anos 90).
Um bom exemplo de Soft Visual Kei é a banda Glay.

Banda Glay

Algo que muitas pessoas se confundem é que: Qualquer banda de JRock que não se encaixe nos demais subgêneros é Soft Visual Kei, e não é bem assim. Lembrem-se que eles assemelham-se, em musicalidade, com o Kotevi, e nem todas as bandas de JRock se inspiram ou se assemelham a esse subgênero. ^^


Nem toda banda de JRock é Visual Kei. :3

Dewa, mata ne. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário