sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Especial Hatsuki M: Monogatari Saga - MONOGATARI SERIES: SECOND SEASON [物語シリーズ: セコンドシーズン]


Quarta adaptação da Light Novel, e também a mais densa, é exatamente o que o nome diz, todas as histórias do segundo arco adaptadas para animação de uma vez só.
Fazem parte deste arco: 
Nekomonogatari: Shiro - Trata da última parte da sequência de Hanekawa, onde ela acaba por aceitar o que ela realmente é


Kabukimonogatari - Trata da continuação da história de Hachikuji, onde Araragi e Shinobu tentam salvar Hachikuji de ser morta, e acabam tendo que lidar com as consequências de mecher com o passado.


Otorimonogatari: Nesta fase, trata-se do segmento da história de Sengoku Nadeko, onde finalmente ela torna-se o foco. Nesta parte Sengoku, que é apaixonada por Araragi, é rejeitada por ele e  acaba por se tornar uma deusa serpente após engolir um ofuda (selo) depois de uma pequena discussão com Araragi.


Onimonogatari: Aqui o foco principal é na história de Shinobu, há 400 anos atrás, e o adeus de Hachikuji. Uma escuridão passa a rondar Hachikuji e Shinobu explica que é a mesma que a perseguiu anos atrás, e após contar sua história e informar que a sombra poderá destruir a cidade, Araragi, Shinobu, Hachikuji e Yotsugi (apresentada em Nisemonogatari) passam a procurar uma resolução para o problema.


Koimonogatari: O foco nesta parte está, acreditem ou não, em Kaiki Deishuu, Senjougahara e Sengoku. Sim, Senjougahara após salvar Araragi e Shinobu das mãos da ensandecida Sengoku Nadeko, recorre a Kaiki para enganar Sengoku, na tentativa de salvar sua vida e a vida de Araragi. 


Esta é definitivamente a mais densa das adaptações da Light Novel.
Nela vemos o fim de muitas personagens e nos mostra muito sobre elas. Uma nova personagem surge e muita coisa é explicada, muitas outras ficam em aberto. Em questão de cronologia, as histórias todas ocorrem após os fatos de Nisemonogatari, dando fim a elas.


O que pode-se aprender com a Second Season? A se aceitar, o valor de ser você a acima de tudo amar a si mesmo antes de amar o próximo. Isso pode parecer um pouco egoísta, mas no contesto da série faz total sentido.
Você não pode amar alguém se não pode nem se quer a mar a si próprio.


A Second season é para assisti acompanhado de um bom chocolate quente com pipocas, sentado no sofá, com uma manta, bem quentinha, nas pernas.

Mata ashita yo! o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário