segunda-feira, 28 de março de 2016

3 Animes que se Destacaram Muito em 2015

Apesar de já estarmos entrando na temporada da primavera, acho que falar sobre os destaques de 2015 é bem válido.


O ano passado foi muito rico de lançamentos, e os animes foram extremamente bons, com enredos bem diversificados e artes muito bonitas. Além disso Houveram muitas continuações, e novas sagas de animes riquíssimos, um exemplo foi Saint Seya - Soul of Gold e Gintama.


Por isso, hoje a lista será de três animes que realmente surpreenderam-me, aproveitem e divirtam-se com as harmonizações.

Owari no Seraph

Owari no Seraph Online e Download

A humanidade foi atacada por um vírus mortal que incrivelmente não afetava as crianças de até 13 anos, e junto com esta calamidade outra ameaça apareceu para acelerar a extinção dos humanos: Vampiros. Estes vampiros recolheram todas as crianças que puderam e as deixaram viver em sua cidade (que eles construíram dentro do Japão), transformando-as em fonte de alimento, tratando-as como gado. E dentre essas crianças estão os órfãos do Orfanato Hyakuya. Em uma tentativa de voltarem para o mundo como conheciam, os mais velhos Hyakuya Mikaela e Juichiro fazem um plano de fuga mas apenas Yuuichirou consegue escapar, e jura que vai exterminar os Vampiros.

Owari no Seraph: Nagoya Kessen-hen Download

No começo achei que ia ser mais um dramalhão shounen, onde o principal grita o tempo todo seu objetivo de vida, não se importando com nada nem ninguém, e é assim que o anime é em seus primeiros episódios. Mas da metade para o final, incrivelmente os personagens amadurecem bem e a história fica mais fluída. Owari no Seraph harmoniza com férias de verão, nikuman, suco de melão e sorvete de chá verde.


Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru



Tatewaki Shoutarou é apenas mais um estudante colegial na pacata cidade de Asahikawa, Hokkaido. Isso até conhecer Kujou Sakurako, uma excêntrica osteologista, fascinada por ossos e cheia de mistérios. Junto de Sakurako, Shoutarou embarca em muitas aventuras (meio a contra gosto) e a ajuda a solucionar diversos enigmas e investigações, que muitas vezes a própria polícia não consegue resolver.

Online e Download

O anime tem um ar mais sombrio e fechado, e uma história que ainda deixa perguntas no ar. Os personagens, em especial Sakurako, ainda não foram tão bem aprofundados, mas tudo isso não tira a graciosidade da obra. Mesmo com todas essas "falhas" o desenrolar das várias investigações de Sakurako e Shoutaro são instigantes, e algumas até tem um fim levemente doce. Harmoniza perfeitamente com dias frios, chocolate quente, pipoca com manteiga e torta de morango.


Shokugeki no Souma


Yukihira Souma está no último ano do fundamental, e vive com o pai. O sonhe de Souma é ser o chef do restaurante de seu pai, e superar a culinária dele. Mas após uma série de eventos Jouichiro (pai de Souma) decide fechar seu restaurante e ir trabalhar na Europa, e mandar seu filho para a Engetsu Saryou, uma escola culinária renomada, onde apenas 10% dos alunos se formam. De início Souma se recusa a aceitar a decisão, mas quando seu pai o desafia a conseguir se formar, o espírito de lutador de Souma reacende, e ele entra em grande estilo na Academia.

OnlineDownload

Eu não sou fã do gênero echi, acho algumas cenas bem desnecessárias, e em Shokugeki, está cheio desse tipo de cenas, mas surpreendentemente elas acabam condizendo com o contexto da história do episódio, ao menos a grande maioria delas, então não me importei tanto assim, a história do anime supera o echi, então... A parte mais difícil deste post com certeza foi a Harmonização desta obra. Como conseguir algo que harmonize com esse monte de comidas gostosas que aparecem no anime? Enfim cheguei a uma conclusão: Shokugeki no Souma harmoniza perfeitamente com dias quentes, takoyaki, chá verde bem gelado, sorvete de creme e muuuita vontade de comer. :3


Mata ne! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário