segunda-feira, 14 de março de 2016

Anime Nostálgico - Tenchi Muyo

Depois de um fim de semana vivendo do 3G do celular, finalmente meu digníssimo, querido, amado (só que não) provedor de internet resolveu colaborar. Bom, para comemorar a volta dele, esta semana teremos dois posts.


Com isso falaremos de velharia. :3 Assim sendo teremos um anime MUITO nostálgico para uma grande parte do pessoal da geração dos anos 90/2000.


Exibido no Brasil pelo Band Kids, conta a história de Masaki Tenchi, um garoto colegial que mora em um templo com seu pai e seu avô, vivendo seus dias pacificamente. Isso até, que a pirata espacial Ryoko e a policial de primeira classe Miharu, após um embate entre elas caem no planeta terra, e se abrigam na casa dos Masaki. A paritr daí, mais garotas extraterrestres passam a fazer parte da vida de Tenchi e sua família.


Cheio de bom humor e confusões ele foi exibido no japão entre 1991 e 1992, em formato OVAs, dividido em seis episódios, e foi chamado Tenchi Muyo! Ryo-Ohki. Depois por conta do grande sucesso, fora lançado um sétimo episódio chamado Tenchi Special, e um outro capítulo denominado Mihoshi Special


Ao todo a série tem três temporadas, cada uma com 26 episódios, e em 2014 para comemorar os 20 anos de série foi lançada uma nova temporada chamada Ai Tenchi Muyo que conta com 60 episódios de quatro minutos cada.


Em geral, me lembro de ter assistido apenas duas temporadas na tv brasileira, a Tenchi Muyo - Tenchi Universe e Tenhi Muyo - Tenchi in Tokyo.



O mais legal em Tenchi Muyo é que a série passa fácil na regra dos 15 anos, que consiste em depois dos 20 e tantos, você rever todas as coisas que achava legal aos 15, e se elas realmente eram legais.


É uma série muito divertida, e mesmo que se encaixe na classificação Harém (ou seja, muitas garotas para um único rapaz) ela mantém o foco na história e no humor. Isso torna os episódios leves e extremamente engraçados.

Infelizmente, quem vos escreve não tem nada além dos episódios no computador. Na épooca em que eu assistia Band Kids, meu vídeo não estava funcionando, e não houve uma comoção como CDZ e Samurai Warriors, então encontrar brinquedos e outros artigos relacionados a série era realmente muito difícil, já que a cultura pop japonesa apenas engatinhava por aqui (vide que o primeiro encontro sobre isso, o Anime Friends, ocorreu em 2003).



E se levarmos em consideração que moro no interior do estado de São Paulo... bom... As coisas aqui costumam demorar mais para chegar. ¬.¬

Assim sendo, só posso deixá-los com os links para:

Dowload aqui
Online aqui e aqui



Mata ne! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário