sábado, 19 de março de 2016

Dica de Anime - Death Parade

Cheguei a falar sobre esse anime no ano passado, no fim da temporada de inverno, quando ele se encerrou, mas não me estendi muito sobre ele, o que definitivamente é imperdoável.


Nesta obra diz-se que: se duas pessoas morrem ao mesmo tempo, elas são enviadas para um dos muitos misteriosos bares geridos por garçons e garçonetes que servem como juízes. 


Ao chegarem ao bar as pessoas, que não tem lembrança nenhuma de como foram parar ali, são forçadas a participar de jogos até a morte, e os resultados revelam os segredos que levaram a sua situação presente e qual será seu destino, ser enviado para reencarnar ou ser enviado para o vazio, para o esquecimento. 


Nosso protagonista em Death Parade é Decim (Dekin), o barman solitário do bar Quindecim, um juíz como todos os outros dos andares seguintes, que pensa que as almas humanas devem chegar ao seus limites para mostrarem suas verdadeiras faces, isso até conhecer a mulher de cabelos pretos, que o faz começar a questionar seus julgamentos e suas maneiras de julgar essas almas.


O anime além de nos trazer reflexões perturbadoras, fazendo-nos julgarmos a nós mesmos, também te faz tecer seu próprio julgamento daquelas duas almas jogando em condições extremas. E nos não apenas uma, mas três perguntas que gelam a espinha só de pensar nelas.


Até onde você vai para salvar a si próprio?
O que você tenta a todo custo esconder?
 Até onde você aguenta esconder sua verdadeira personalidade, suas verdadeiras opiniões?


Alguns episódios são extremamente sufocantes, você nunca sabe quem será enviado para o vazio, ou que reencarnará, não até o episódio acabar.


E sinceramente, muitas vezes você acaba discordando dos julgamentos que os garçons fazem. Eu discordei de pelo menos uns 4 dos julgamentos do Decim. Os juízes podem ser muito cruéis (sem dar spoiller).


Em geral eu gosto muito de animes que me fazem pensar, que me fazem refletir um pouco sobre como estou levando minha vida, e para onde estou caminhando durante ela.


O anime é muito bom e ainda estou no aguardo da segunda temporada. E como eu disse anteriormente, ele harmoniza com pão na chapa, chá de camomila (para dar um relax), com pitadas de angústia, e finaliza com um pouco de suor ocular.
Mata ne! o/

Você encontra Death Parade
Online aqui.
Download aqui.

PS: Death Billiards é o curta metragem que deu origem à série, e você encontra ele para 
Download aqui.
E no link para assistir o anime online já está incluso os episódios e o curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário